sábado, 1 de junho de 2013

quem sou eu ?

já não sei quem sou. secalhar nunca soube. a única coisa que sei é que não sou mais a pessoa que era.
eu já fui uma pessoa feliz, sabes ? já fui daquele tipo de rapariga que acorda sempre com um sorriso na cara, que tenta sempre fazer mais pelos outros do que por ela própria e que está sempre a fazer palhaçadas.
já fui daquele tipo de rapariga que passa as aulas na brincadeira, sempre a mandar piadas e a fazer os outros rir. já fui daquele tipo de rapariga que entra pela escola dentro e grita um "bom-dia" a toda a gente, como se fosse a pessoa mais feliz do mundo. eu já fui daquele tipo de rapariga que contagia todos com o seu riso.
sim, eu já fui uma pessoa feliz. a verdade é que já não sou nada disso.
o meu "eu" antigo era alegre, passava a vida a fazer os outros rir e a tentar ajudar o pessoal, por muito mal que eu própria estivesse. eu era divertida, passava o tempo todo a fazer palhaçadas e as minhas aulas de e.v. eram passadas a conversar e a dizer parvoíces, só para ver as minhas meninas a rir. eu era a pessoa mais parva de sempre, sempre a rir e a fazer macacadas. eu acordava de manhã com um sorriso parvo na cara e nada me fazia parar de rir. eu inventava códigos nas aulas para poder falar com as minhas amigas, eu passava os intervalos a chatear os rapazes para que me emprestassem os seus casacos. eu falava sempre a toda a gente e estava sempre disposta a ajudar uma pessoa que estivesse mal, mesmo que não me desse muito com ela. mas isso era o meu antigo "eu".
o meu novo "eu", a pessoa em quem me tornei, é completamente o oposto. ainda passo a vida a sorrir e a tentar fazer os outros rir, mas já não é com a mesma vontade com que o fazia antigamente. tornei-me uma pessoa fria, que já não se interessa tanto pelos outros como antes e que nunca, mas nunca pede desculpa.
sou a pessoa mais orgulhosa e teimosa de sempre. já não mando mensagem às pessoas para as tentar ajudar, basicamente fico à espera que se lembrem de mim. a verdade é que não me tornei na pessoa que sou sozinha. o facto de me terem posto de lado e de me terem desprezado ajudou bastante. sempre estive habituada a ter alguém que me ajudasse quando mais preciso. a verdade é que já nem isso tenho. tornei-me numa pessoa egoísta, fria, sem sentimentos, que quer as coisas à sua maneira e que muitas das vezes não pensa nos outros. pois, esta agora sou eu.
provavelmente vais achar que me faço de vitima e que tudo o que escrevi são mentiras, mas acredita, a verdadeira Érica não é aquela que eu sou agora...
                                                                                       


                                 ...mas sim, acho que por agora, esta sou eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário